quarta-feira, 13 de abril de 2011

Governo Federal combate o cadastramento em duplicidade de profissionais e excesso de carga horário aos profissionais que atendem a Saúde

O Ministério da Saúde no intuito de combater o cadastramento em duplicidade de profissionais e excesso de carga horário publicou no último dia 5 a fim de dificultar as ações dos técnicos que registram esses dados, novas regras para o registro de informação no CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimento em Saúde.

As novas regras por exemplo inibem o profissional em saúde que tem mais de cinco vínculos de trabalho. Eles terão que justificar esses vínculos. A justificativa partirá do administrador do estabelecimento, com a sanção do gestor da saúde municipal ou estadual.

Os repasses poderão ser suspenso caso haja um acumulo de cargas horárias ou mais de 3 vínculos de trabalho para os servidores do Programa de Saúde da Família.

NOVIDADES

A novidade nessa nova sistemática é o confronto de informações do banco de dados do profissional da saúde com o banco de dados do conselho federal de medicina. O nome do profissional cadastrado será confrontado com o número do registro do mesmo no Conselho.

Silvano de Almeida
Coordenador
Fundo Municipal de Saúde de Jequié

Nenhum comentário:

Postar um comentário